Lente Pinlock incluída
O capacete SHOEI GT-AIR II de cara cheia é o companheiro ideal em viagens de motociclismo e passeios longos.
A pala solar integrada assegura uma óptima visibilidade em condições de luz variáveis, enquanto a excelente ventilação assegura um clima agradável no interior do capacete.
P>Alegações a almofadas intercambiáveis, o capacete pode ser adaptado a diferentes formas de cabeça.
Com o fecho de micro catraca de aço inoxidável, a sua cinta de queixo pode ser fechada e aberta rápida e confortavelmente.
O SENA® opcional; o sistema de comunicação SRL-2 fornece informação e entretenimento enquanto cavalga. Pode ser facilmente, rapidamente e quase invisivelmente integrado na concha do capacete.
O revestimento exterior do SHOEI GT-AIR II, feito de AIM (Advanced Integrated Matrix), combinado com um sistema de núcleo de poliestireno composto por vários elementos de diferente capacidade de absorção, proporciona uma óptima protecção contra o impacto.
A viseira transparente padrão CNS-1 com um grande campo de visão pode ser mudada sem ferramentas graças a um mecanismo de mudança rápida.
A lente anti-embaciamento PINLOCK®EVO incluída com o capacete assegura uma visão desobstruída mesmo em condições climáticas adversas.
A correia do queixo com fecho de micro catraca é confortável de usar e perfeitamente ajustável.
Em caso de emergência, as bochechas podem ser facilmente removidas utilizando o sistema EQRS (Emergency Quick Release System) para a remoção suave do capacete.
Com 3 tamanhos exteriores de concha diferentes (XS-M | L | XL-XXL), o SHOEI GT-AIR II permite uma óptima relação entre o capacete e o tamanho do cavaleiro.
Its relativamente baixo peso alivia os músculos do pescoço e assim reduz o efeito de fadiga, quer em uso desportivo de curta distância, quer em passeios prolongados.
O acolchoamento da cabeça, que é nitidamente contornado no interesse de uma ventilação eficiente, as almofadas tridimensionais pré-formadas das bochechas e o acolchoamento da cinta do queixo são totalmente removíveis e laváveis. As almofadas de cabeça e bochecha estão disponíveis em diferentes espessuras para personalizar o capacete. As almofadas removíveis na zona auricular contribuem eficazmente para a redução do ruído.
A pala solar QSV-2 integrada de alta qualidade do SHOEI GT-AIR II é continuamente expansível. Foi aumentado em relação à viseira do modelo anterior e pode ser facilmente substituído sem ferramentas por uma viseira opcionalmente disponível de cor amarela com efeito de aumento de contraste. Esta viseira adicional assegura assim uma óptima visibilidade para uma vasta gama de utilizações e condições meteorológicas.
Recessos na área do ouvido, bem como guias de cabos preparados e posições de instalação para as peças do dispositivo permitem uma instalação fácil e rápida do SENA® sistema de comunicação SRL2 disponível na gama de acessórios SHOEI's.
Entradas de ventilação múltiplas e saídas de escape reduzem a temperatura e humidade no interior do SHOEI GT-AIR II. Mesmo quando usado em países quentes ou na estação fria, isto assegura um clima agradável dentro do capacete, proporcionando ao utente ar fresco suficiente.
A viseira revista do SHOEI GT-AIR II com um primeiro degrau reduzido permite uma abertura de abertura da viseira e, portanto, um fornecimento extra de ar fresco.
Um spoiler integrado melhora o desempenho aerodinâmico do SHOEI GT-AIR II.
Visores estão disponíveis para o SHOEI GT-AIR II numa variedade de tintas e revestimentos espelhados diferentes, que podem ser utilizados em conformidade com as directrizes de homologação da ECE.
O capacete está equipado com uma viseira tipo CNS-1 como padrão. Todas as viseiras deste tipo disponíveis na gama de acessórios SHOEI's podem ser equipadas com lentes anti-embaciamento PINLOCK®EVO, uma das quais está incluída com o capacete.
A pala solar integrada e muito colorida do tipo QSV-2 pode ser trocada por uma variante de cor amarela com um efeito de aumento de contraste.
SHOEI's gama de acessórios inclui também almofadas para as bochechas e almofadas de cabeça em vários tamanhos e espessuras para substituir as almofadas originais ou para personalizar o capacete. Também uma almofada de tira do queixo, um deflector de respiração e um deflector de vento do queixo.
O SENA® o sistema de comunicação SRL2 da SHOEI' a gama de acessórios SHOEI GT-AIR II pode ser utilizada na SHOEI GT-AIR II. Oferece, após acoplamento com um telemóvel, um dispositivo de navegação ou outros dispositivos de intercomunicação, a possibilidade de informação e entretenimento durante a condução.
Incluído com o SHOEI GT-AIR II é uma lente PINLOCK®EVO para utilização na viseira padrão CNS-1, correspondência de pinos de substituição, e uma pequena ferramenta de manutenção útil na instalação do sistema de comunicação SRL.
Também incluídos estão um deflector de respiração e um deflector de vento no queixo, autocolantes com o logótipo SHOEI, uma bolsa original para capacete SHOEI para armazenamento suave do capacete, e um óleo de silicone para cuidar da vedação da viseira e da mecânica.
No manual do capacete, bem como na brochura "Utilização correcta do seu capacete" encontrará dicas valiosas para a utilização, manutenção e cuidados do SHOEI GT-AIR II.
O capacete Shoei é uma estrutura tridimensional feita de várias camadas de fibras de vidro e fibras orgânicas - a chamada Matriz Avançada Integrada. As fibras orgânicas reforçam as fibras de vidro e optimizam o peso.
A estrutura é colada por uma resina de poliéster insaturada e termoendurecida. Esta resina adquire as suas propriedades desejadas durante a cura térmica: alta elasticidade e resistência. Esta tecnologia permite um capacete caracterizado por uma alta resistência com baixo peso.
O escudo do capacete AIM é concebido para distribuir as forças que actuam durante um impacto sobre o escudo do capacete. O escudo exterior e o núcleo interior podem apresentar danos, mas a cabeça do cavaleiro's é dotada da maior protecção possível.
Acabamentos exteriores pesados e duros não têm esta propriedade e transferem a energia de um impacto para o interior do capacete sem redução. O invólucro exterior pode não estar danificado, mas o cavaleiro sofre lesões na cabeça. Isto é especialmente verdade no caso de capacetes concebidos para resistir à penetração de objectos cortantes.
Dois factores determinam o peso percebido de um capacete: o peso real do capacete e o peso dinâmico causado pela pressão do vento e pela aceleração.
No caso de um impacto, o peso real é decisivo para as forças de aceleração que actuam sobre o pescoço.
A parte mais pesada de um capacete é a concha do capacete. Como a concha do capacete é também a parte que está sujeita à maior tensão durante uma queda, os requisitos para uma concha de capacete leve são complexos.
Shoei'a vasta experiência da empresa no processamento de compósitos de fibra permitiu-lhe desenvolver as conchas extremamente fortes mas leves do AIM e do capacete AIM+.
Todos os capacetes Shoei vendidos na Europa têm uma concha interior adaptada à forma da cabeça europeia.
A combinação de vários elementos de esferovite em diferentes densidades proporciona uma absorção eficaz do impacto.
Esta tecnologia foi desenvolvida e patenteada pela Shoei.
Esferovite tem muito boas propriedades de absorção de choque. Contudo, existe uma desvantagem: se o núcleo de isopor for comprimido por um impacto, expandirá de volta ao seu tamanho original após um período de tempo considerável. Parece intacto, mas de forma alguma alcança as mesmas propriedades de absorção de choque que antes.
Esta é também a razão pela qual Shoei não testa capacetes após um acidente. É impossível julgar se o capacete ainda é seguro.
A forma e o material das almofadas desempenham um papel importante no conforto e ajuste do capacete.
No passado, estes requisitos jogavam frequentemente uns contra os outros. Almofadas espessas e macias proporcionavam um bom conforto, mas o capacete não tinha uma boa aderência a altas velocidades.
Shoei adoptou a sua própria abordagem para conceber o estofamento. O núcleo de esferovite do capacete's é moldado perto da cabeça do cavaleiro's. Isto permite a utilização de almofadas mais finas. Estes são produzidos num processo complexo a partir de várias camadas de espuma de poliuretano em diferentes durezas ou por um corte tridimensional a partir de um bloco.
O resultado oferece alto conforto e um ajuste perfeito, mesmo a alta velocidade.
Correntemente, Shoei oferece dois sistemas de fecho diferentes para a cinta do queixo, dependendo do modelo do capacete.
O sistema duplo D é utilizado principalmente em Shoei's "sporty" capacetes; capacetes. Este sistema é obrigatório para capacetes de corrida. Ele oferece as maiores reservas em caso de queda.
Shoei's modelos de capacetes mais orientados para o conforto estão equipados com um sistema Microrat. Ao contrário da maioria dos outros sistemas, o sistema de micro catraca Shoei tem um mecanismo de fecho em aço inoxidável. Isto garante a máxima segurança, para além do conforto.
Todas as viseiras Shoei são moldadas por injecção a partir de policarbonato. Isto garante uma visão clara e sem distorção.
A viseira protege contra pequenos corpos estranhos e absorve 99% dos raios UV.
As viseiras não espelhadas têm um revestimento resistente a riscos.
Todas as viseiras actuais estão equipadas com o sistema Shoei's Q.R.B.P., que permite uma troca fácil sem ferramentas.